Coxinha de frango rápida

Essa coxinha é muito fácil e rápida de fazer. é crocante e seca a massa…é muito bom

Receita de Massa de Coxinha Simples

Se você também é apaixonado por coxinha assim como eu, aprenda agora mesmo como fazer massa de coxinha simples a base de leite e água, usando uma receita bem fácil e tradicional.

A receita de massa de coxinha simples que eu vou te ensinar aqui, é uma das minha preferidas, primeiro porque ela é bem fácil de se manusear e também é muito rápida de ser preparada.

Essa é uma massa que não estoura na de fritar e nem fica com aquele sabor forte de farinha de trigo, que é o que as pessoas mais reclamam.

Se tem uma coisa que todo mundo vai concordar é, que é muito bom comer um salgado, no caso uma coxinha bem saborosa com a proporção certinha entre recheio e massa e, de preferência, que seja frito na hora.

Então se você fizer essa receita de massa de coxinha simples, vai ser meio caminho andado, o que vai restar é apenas preparar a coxinha com carinho e caprichar no recheio. Massa de Coxinha Simples.

Leia: Curso de brigadeiro gourmet

Ingredientes

  • 2 copos de farinha de trigo
  • 2 copos de água (cozimento do frango)
  • 2 tabletes de caldo de galinha
  • 1 colher de margarina bem cheia ( sopa)

Modo de Preparo

  1. Cozinhe um peito de frango com caldo de frango, desfie.
  2. Numa panela refogue o frango com temperos a gosto e reserve.
  3. Coloque numa panela 2 copos da água do cozimento, 1 colher de margarina, derreta a margarina aos poucos vá colocando a farinha de trigo, mexa sem parar para não empelotar.
  4. Deixe esfriar e modele na palma da mão coloque o recheio, passe no ovo e na farinha de rosca e frite.